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quinta-feira,27.11.2014
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Auto atendimento


Dúvidas quanto à Entrega :: Como funciona a entrega
:: Áreas atendidas
:: Prazos de entrega
:: Áreas com Restrição de Entrega
:: Código de rastreio
:: Caixa violada
Como funciona a entrega As entregas são realizadas pelos correios pelos serviços de e-sedex, sedex e pac ou pela transportadora em que o cliente ja tabalhe. Favor conferir no ato da entrega se as caixas a serem entregue estão em perfeito estado pois não aceitamos reclamações posteriores mediante falta de mercadoria .
Áreas atendidas Entregamos em todo o Brasil, via transportadora escolhida pelo cliente. Seja ela correios outras transportadoras.
Prazos de entrega RETIRAR NA LOJA (SOMENTE DE SEGUNDA A SEXTA) = 3 dias úteis (após a confirmação de pagamento)
ENTREGA EXPRESSA = 6 dias úteis (após a confirmação de pagamento)
ENTREGA ECONÔMICA = de 5 a 20 dias úteis, de acordo com o Estado de entrega.
TRANSPORTADORA = de 5 a 20 dias úteis ( transportadora indicada pelo cliente e de sua responsabilidade )
Áreas com Restrição de Entrega

Áreas com Restrição de Entrega - 2a quinzena - Out/2012

Em razão do aumento de roubo de objetos transportados pelos carteiros nos últimos anos, especialmente em 2012, foram definidos critérios para identificação das Áreas com Restrição de Entrega (ARE) e Medidas Defensivas da Entrega (MDE).

O manual define essas áreas como ?região geográfica abrangida pelos logradouros representados por um conjunto de CEP?s, que não apresentam as condições mínimas de segurança ao empregado postal durante o desempenho das atividades de entrega domiciliária, onde a ECT poderá adotar medidas defensivas de entrega?.

Medida Defensiva da Entrega é a ação adotada pela ECT que visa preservar a integridade física do empregado postal durante a distribuição domiciliária, em locais que não possuem os requisitos mínimos de segurança ao carteiro.

As medidas são:

  • 1a Medida: utilização de Gerenciamento Logístico e de Risco (rastreamento, monitoramento, escolta, apoio tático) pelas unidades distribuidoras, que farão o planejamento da entrega Para viabilizar essas ações haverá um aumento de 07 (sete) dias no prazo normal de entrega;
  • 2a Medida: nos casos em que não seja possível garantir a segurança do objeto postal e do carteiro nem mesmo com as recomendações citadas acima, a entrega será interna, na unidade definida pela Diretoria Regional;
  • 3a Medida: para as situações em que não cabe nenhuma das medidas anteriores, ocorrerá a suspensão temporária da postagem. Considerando tratar-se de medida extrema, ressaltamos que o cliente só será informado dessa decisão quando o fato ocorrer efetivamente. Os serviços atingidos por essas medidas, sejam os postados na modalidade à vista ou a faturar, são:
    - Encomendas com valor mercantil, postadas por pessoas físicas e jurídicas;
    - Remessa Econômica e Expressa de Talão de Cheques e Cartões Diversos;
    - Carta Registrada utilizada por pessoa jurídica, para envio de Talão de Cheque/Cartão de Crédito. As medidas entrarão em vigor a partir de 01/12/2012 para todos os clientes (à vista e com contrato).

Com essas medidas são esperados os seguintes resultados:

  • Padronização das ações em nível nacional para mitigação do risco à segurança dos objetos transportados e do carteiro;
  • Melhoria da qualidade na prestação dos serviços;
  • Redução da quantidade de ocorrências de roubo a carteiros, veículos e carga postal;
  • Melhoria no processo de pós-venda dos clientes dos Correios, com a redução de reclamações de seus consumidores por atraso ou insucesso na entrega, assim como a diminuição das despesas com indenizações e reenvios, já que haverá a adequação dos prazos de entrega de acordo com a localidade;
  • Aprimoramento e transparência no processo de informação aos clientes sobre as reais condições para a entrega dos objetos postais, principalmente aqueles com conteúdo atrativo nas áreas com dificuldade de entrega;
  • Queda do índice de absenteísmo provocado por afastamento de carteiros vítimas de roubo.


Código de rastreio Para obter seu código de rastreio, acesse seu cadastro, vá em "meus pedidos", digite o n. do pedido e verifique nas observações gerais. Atenção, não deixe de acompanhar as atualizações dos correios, pois se caso forem feitas tentativas de entrega sem sucesso, o pedido ficara aguardando a retirada, na agencia próxima a sua residência. Se mesmo assim opedido não for retirado, será encaminhado para o remetente (RomaAviamentos, implicando assim no pagamento de um novo frete.
Caixa violada Conferir no ato da entrega se a caixa esta violada, pois não nos responsabilizamos por mercadorias recebidas pelo cliente, que foram violadas durante o transporte. Caso perceba que a caixa foi violada, favor recuse a entrega.